Blog
abr 30

Mark Zuckerberg anuncia novidades para suas redes sociais e confirma suas integrações

Em evento realizado para desenvolvedores, o F8, nesta terça-feira (30), na Califórnia, o CEO do Facebook anunciou mudanças em suas redes sociais. Confira abaixo:

Facebook:

  • O Facebook ganha novo visual primeiro no app, e muda no site ainda neste ano, com a cor branca predominando, em vez do azul;

  • O serviço de “Facebook Dating”, o “Tinder” da rede social, chega ao Brasil e a outros 13 países;
  • No Facebook, os grupos serão mais destacados. Grupos sobre temas diferentes terão funções diferentes. Por exemplo, membros de uma comunidade sobre saúde poderão tirar dúvidas sem o nome aparecer na postagem;
  • Grupos de empregos no Facebook terão uma maneira mais fácil para empregadores anunciarem vagas;
  • Grupos sobre jogos terão um novo chat, para que as pessoas possam acompanhar eventos ao vivo e comentar em tempo real — algo próximo do que já acontece em plataformas como a Twitch e o YouTube;
  • Encontre novos amigos será uma nova função do Facebook, que vai conectar quem estiver disposto a isso dentro de uma mesma comunidade (escola, trabalho ou cidade);

 

3267-3700

Messenger:

  • O Messenger ganhará uma versão oficial para desktop ainda neste ano, que incluirá chamadas em vídeo;

  • O Messenger se integra ao Instagram e ao WhatsApp: por ele vai ser possível mandar mensagens para amigos dessas outras redes sociais; não foi dito a partir de quando;
  • O Messenger foi “refeito do zero”, ficou mais leve e promete ser o aplicativo de conversas “mais rápido” que existe; a nova edição será lançada neste ano;
  • Também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo, ao mesmo tempo, no Messenger;

 

Instagram:

  • O Instagram terá um novo software para a câmera: além de fotos e vídeos ao vivo, o app agora introduz o “modo criativo”, para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos com efeitos, filtros e figurinhas. A novidade deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas;

  • Além disso o app terá uma figurinha para doações para entidades;

  • A função de compras sem sair do Instagram será expandida para influenciadores digitais, além dos varejistas — será possível comprar aquele look no perfil do seu artista favorito, por exemplo;

  • Teste – Empresa testa tirar a contagem de “likes” do Instagram — só o dono da foto vai poder ver quantos teve, se quiser; a ideia é que esta seja uma plataforma com “menos pressão”. O teste será feito primeiramente no Canadá. A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral;

 

Whatsapp:

  • O Whatsapp vai expandir a opção de pagamentos e envio de dinheiro dentro do app, uma função que já está em testes na Índia, principal mercado do aplicativo;
  • Whatsapp Business terá um catálogo, para que os vendedores mostrem produtos.